MENU

Prisão
Foto: Divulgação
A final do Campeonato Goiano deste domingo (30/3) no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, foi marcada não apenas pela emoção dentro de campo, mas também por uma operação policial que resultou na prisão de nove flanelinhas. Os suspeitos foram detidos após denunciarem que exigiam pagamentos de R$ 40 para que motoristas pudessem estacionar em uma área pública.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o grupo teria bloqueado as entradas do estacionamento do Serra Dourada, impedindo que condutores acessassem o local sem o pagamento antecipado. Quem se recusava a pagar era ameaçado e forçado a procurar outra opção para deixar o veículo.
“A ação foi integrada com a Guarda Civil Metropolitana, pois chegaram denúncias que os flanelinhas haviam tomado conta das cancelas das entradas do estacionamento público do Estádio Serra Dourada. Ao chegar no local nos deparamos com vários deles, alguns fugiram, mas conseguimos deter nove flanelinhas que estavam ameaçando, constrangindo e extorquindo vários motorista e obrigando a pagar de forma antecipada R$40 para entrarem no estacionamento”, explicou o delegado Humberto Teófilo.
Além disso Humberto afirmou que a fiscalização sera intensificada nos eventos esportivos. “As ações continuarão em especial em jogos, tanto no Serra Dourada, quanto nos demais estádios como no Antônio Accioly, Onésio Brasileiro Alvarenga e Serrinha”, finalizou.
A prática ilegal não seria isolada. Segundo as investigações, os flanelinhas já atuavam em outros grandes eventos da capital, com diversos relatos de ameaças tanto físicas quanto patrimoniais a motoristas que tentavam estacionar em vias públicas.