NOTÍCIAS


Caiado afirma que Goiás está sendo perseguido pelo governo Lula


Caiado afirma que ações do governo federal são direcionadas “não com um viés técnico, mas de retaliação” a Goiás

Governador Ronaldo Caiado (Foto: Governo de Goiás)

Governador Ronaldo Caiado (Foto: Governo de Goiás)

Em entrevista publicada na tarde desta segunda-feira (31) pelo jornal Folha de S. Paulo, o governador e pré-candidato à presidência da República Ronaldo Caiado (União Brasil) acusa o governo Lula de perseguir Goiás em razão da decisão dele de concorrer às eleições presidenciais do ano que vem.

“Estou sendo perseguido. Onde as privatizações das rodovias estão sendo feitas excluíram as de Goiás. O Ceron [Rogério Ceron, secretário do Tesouro], que assessora o [ministro da Fazenda, Fernando] Haddad, fez uma portaria exclusiva para vetar um empréstimo de R$ 700 milhões junto ao Banco Mundial, depois de ter sido aprovado pelo Tesouro e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. As ações do governo são direcionadas não com um viés técnico, mas muito mais de retaliação a um governo que está dando certo”, disse o governador.

Caiado também rebateu a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, cuja opinião é a de que os governadores deveriam “agradecer” ao presidente Lula pela negociação de dívidas estaduais.

“Ela não pode cobrar por algo que não aconteceu. [É] a viúva Porcina que foi sem ter sido. O Propag [Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados], você não tem nem a legislação. O que eu tenho de benefício e o que eu tenho de renegociação das dívidas construí no governo anterior. Não estou entendendo essa cobrança”.

Caiado também ironizou a recente investida de Lula contra os roubos de celular no país. “Mas qual é o Lula aqui? O que diz que estavam sendo extremamente agressivos com aquele jovem roubando o celular ou esse de agora? Não é só uma República de roubo de celular. A verdade é que ele tem que entender que ele hoje está patrocinando a transição do Brasil de um Estado democrático para um Estado do narcotráfico, pela omissão dele”.

E continuou: “É de um grau do território nacional ocupado pelas facções, do avanço sobre todo o setor econômico do país, destruindo as empresas, ameaçando as pessoas. Eu diria que hoje a droga está sendo um souvenir deles. Tudo isso está sendo disseminado. Em vez de dizer que é só o ladrão de celular, devia entender que estão hoje tomando todo o comando federal. em um patrocínio porque é a conduta do PT. Eles são complacentes com o crime. Isso faz parte do eleitorado deles. Esse é o habitat deles. Então eles não vão negar isso agora. Eles são prisioneiros dessa engrenagem, conviveram com ela e participam dela.”.

Sobre Caiado, leia também

Ruídos internos e resistência da direita: imprensa avalia projeto nacional de Caiado
Caiado sanciona lei e mais de 370 mil motos ficam isentas de IPVA



Fonte: Mais Goiás


31/03/2025 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
SHOW DA MANHÃ - COVEB FM