MENU

BIZARRO
Foto: Divulgação/Redes Sociais
A edição de 2025 do Campeonato Norueguês começou da forma mais inusitada possível. Na partida que fechou a primeira rodada da competição, o Bodo/Glimt, mesmo jogando fora de casa, derrotou o Bryne por 1 a 0, com gol do centroavante dinamarquês Kasper Hogh. Apesar de ter dado a vitória aos visitantes, o atacante não foi escolhido como melhor jogador do confronto.
A premiação ficou com o goleiro Jan de Boer, que fazia sua estreia com a camisa do Bryne. Com uma série de defesas, incluindo um pênalti, o arqueiro ajudou que sua equipe não sofresse mais gols e fosse superada apenas pelo placar mínimo, lhe rendendo a nomeação de “Man of The Match”. Mas, na hora de receber o prêmio, não havia troféu. Ao invés da taça, o jogador levou para casa quatro bandejas de ovos.
As quatro dúzias de ovos frescos foram cortesia de um dos principais incubatórios da Noruega. Apesar de incomum, o prêmio não o primeiro a causar estranheza. Em 2018, o meia Hlompho Kekana, à época no Mamelodi Sundowns, da África do Sul, recebeu um prêmio de cinco gigas de internet após ser eleito o melhor em campo em um jogo do campeonato sul-africano.
Também em 2018, o goleiro Franco Armani, do River Plate, recebeu uma coroa após ajudar sua equipe a derrotar o arquirrival Boca Juniors na final da Supercopa Argentina daquele ano. Dois anos depois, o atacante argelino Said Benrahma ganhou uma cópia do jogo Crash Bandicoot 4 depois de marcar dois gols na vitória do Brentford contra o Fulham, pela Copa da Liga Inglesa.
Outro dado interessante é que o Bryne, do goleiro Jan de Boer é o clube que revelou o atacante Erling Haaland, que atualmente joga pelo Manchester City, da Inglaterra. Em sua primeira e única temporada pelo time principal do modesto clube norueguês, o centroavante fez 16 partidas e não marcou gols. Pouco tempo depois, se transferiria para o Molde, também da Noruega, e ganharia mais holofotes.