MENU

EXTORSÃO
Cantor sertanejo Rafael Dias (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O cantor sertanejo Rafael Dias, da dupla Racyne e Rafael, foi vítima de extorsão. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, no último sábado (29), uma mulher acusada de ameaçar o artista e sua família. Entre as intimidações, ela enviou imagens de armas e exigiu o pagamento de uma dívida que ainda não havia vencido.
Segundo investigações, a mulher agia em conjunto com um comparsa, que mora no Mato Grosso, que enviava áudios e imagens de espingardas e fuzis para coagir o cantor. Em uma das mensagens, o suspeito afirmou: “Pode falar que sou eu, o policial que desconta o cheque. Que, a partir desta data, ele que se cuide e ande com colete que segura bala 556. Família é aonde mais dói”.
As ameaças incluíam fotos da esposa de Rafael e do condomínio onde a família mora, levando a mulher do artista a ser hospitalizada devido ao estresse.
As ameaças teriam como motivação um cheque pré-datado emitido pelo cantor, cujo prazo de validade ainda não havia vencido. A quantia exigida pelos criminosos era de R$ 35 mil.
A mulher foi localizada em sua residência e levada para a Central de Flagrantes de Goiânia. Já o cúmplice, que atuava no Mato Grosso, segue foragido, mas foi identificado pela polícia.
A PCGO reforçou que as ameaças configuram extorsão qualificada e que o caso segue sendo investigado.