MENU

RESGATE
Robério Leandro Rodrigues Barreto preso em flagrante (Foto: Reprodução PRF)
Um homem de 43 anos, identificado como Robério Leandro Rodrigues Barreto, foi preso em flagrante em Ceilândia, suspeito de sequestrar, dopar e estuprar uma adolescente de 13 anos em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
O criminoso, que já possui histórico de violência sexual contra menores, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quinta-feira (3) na DF-180, em Ceilândia (DF), com a vítima ainda em seu carro.
A adolescente foi abordada por Robério ao voltar da escola. O criminoso se apresentou como um “influenciador do TikTok” e a convidou para participar de um “desafio de bebidas”, prometendo pagamento em dinheiro se ela adivinhasse os sabores. No entanto, a vítima foi dopada com uma substância desconhecida e perdeu a consciência.
Ao acordar, a jovem se viu nua, amarrada e abusada sexualmente em um local desconhecido. Ela relatou à polícia que foi agredida e ameaçada durante as cerca de 10 horas em que ficou sob o poder do criminoso.
A mãe da adolescente acionou a polícia após perceber o atraso incomum da filha. Com a ajuda de vizinhos, as autoridades identificaram que a jovem havia entrado em um Renault Sandero preto. A PRF localizou o veículo na DF-180 e, ao abordá-lo, encontrou a vítima dopada e com marcas de violência.
Dentro do carro, os policiais encontraram cordas e uma abraçadeira plástica, bebidas alcoólicas e uma ducha íntima, indicando possível intenção de eliminar provas.
Robério Leandro já tem múltiplas passagens pela polícia por estupro de vulnerável e outros crimes sexuais contra menores. Apesar disso, estava em liberdade.
O acusado foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Ceilândia (DEAM) e deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (4).