MENU

beleza
Foto: FreePik
Atraindo pacientes de diversas partes do país e do exterior, Goiânia está cada vez mais se consolidando como um dos principais destinos para cirurgia plástica no Brasil. Com clínicas especializadas, profissionais renomados e infraestrutura moderna, a cidade tem se destacado no cenário nacional da cirurgia estética, que cresce no Brasil: de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o país realizou mais de 2 milhões de procedimentos em 2023, mantendo-se como o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Entre os procedimentos mais procurados estão a lipoaspiração, mamoplastia de aumento, blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), rinoplastia e abdominoplastia.
Em Goiânia, a demanda por cirurgias faciais tem crescido significativamente. A blefaroplastia, por exemplo, é um dos procedimentos mais realizados na cidade, seguida pela rinoplastia. Além disso, procedimentos não cirúrgicos, como a aplicação de toxina botulínica e preenchimentos com ácido hialurônico, têm ganhado popularidade, especialmente entre pacientes de 35 a 50 anos.
A crescente procura por procedimentos estéticos em Goiânia também é impulsionada pela busca por rejuvenescimento facial. Celebridades como Deborah Secco, Ricky Martin e Anne Hathaway têm adotado técnicas para melhorar a aparência da pele e suavizar os sinais do envelhecimento.
Para o cirurgião plástico Dr. Dhyego Curado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), a crescente demanda reflete o desejo das pessoas de se manterem jovens por mais tempo. O especialista conta que Goiânia tem se tornado um grande polo turístico global em cirurgia plástica, devido a ótima infraestrutura hospitalar e bons especialistas com referências mundiais.
“A busca pela beleza nunca esteve tão em alta. Prova disso, é o crescimento do número de cirurgias plásticas no país. Antigamente, uma pessoa de 60 anos era considerada velha. Hoje em dia, vemos que isso está completamente fora de contexto. Temos muitos tratamentos inovadores que fazem com que as pessoas tenham um aspecto jovial e se sintam bem com o espelho independente da idade que tenham”, conta Dr. Dhyego, que é integrante do corpo clínico do Hospital Albert Einstein.
Recentemente, o cirurgião, que é professor no Laboratório de Anatomia do Dallas Rhinoplasty and Dallas Cosmetic Course, esteve em Nova York, onde participou de cirurgias com Dr. Steven Levine, responsável pelos procedimentos estéticos de personalidades como Brad Pitt e Demi Moore.