MENU

sem sustos
Foto: Divulgação/Bayern de Munique
O Flamengo não conseguiu fazer frente ao Bayern de Munique e foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes da Fifa na tarde deste domingo (29/6). Harry Kane (2x), Pulgar (contra) e Goretzka marcaram os gols do time alemão. Gerson e Jorginho fizeram para o Mengão no Hard Rock Stadium.
Agora, enquanto o Flamengo volta para casa, o Bayern de Munique se prepara para enfrentar o Paris Saint-Germain nas quartas de final. Os franceses também avançaram neste domingo (29/6) ao golear a Inter Miami, time de Lionel Messi, por 4 a 0.
O Bayern de Munique começou amassando o Flamengo. O primeiro gol saiu com apenas cinco minutos de jogo, quando o time da Alemanha cobrou escanteio e Pulgar desviou para trás, marcando um gol contra logo no início do jogo.
O gol não fez o Bayern tirar o pé. Apenas cinco minutos depois, Harry Kane aproveitou uma bobeada da defesa e chutou rasteiro de fora da área para ampliar o placar.
Depois do baque, o Flamengo acordou para o jogo, mas demorou a diminuir. Aos 32 minutos, Luiz Araújo fez cruzamento e Gerson apareceu para encher o pé e estufar as redes no Hard Rock Stadium, o que encheu a torcida flamenguista de esperança.
Mas a alegria durou pouco. Na marca de 41 minutos, em mais uma falha da defesa do time treinado por Filipe Luís, Goretzka ficou com a sobra e, completamente livre de marcação, acertou um belo chute de fora da área, sem chance para o goleiro Rossi: 3 a 1 no fim do primeiro tempo.
O segundo tempo seguiu elétrico. O Flamengo continuou em busca do resultado e conseguiu diminuir mais uma vez. Aos 10 da etapa final, a arbitragem assinalou pênalti por toque de mão de Olise dentro da área. Na cobrança, Jorginho deslocou o goleiro Neuer e diminuiu para o Mengão.
Mas o Flamengo voltou a vacilar e o Bayern aproveitou novamente. Aos 27 minutos, Luiz Araújo tentou sair jogando da defesa, foi desarmado e a bola sobrou para Harry Kane, que dominou, fez o giro e bateu com maestria para fechar o placar nos Estados Unidos.