MENU

no apagar das luzes
Foto: Divulgação/Goiás E.C.
Em um jogo com muita emoção, o Goiás venceu a Chapecoense de virada por 2 a 1 na noite deste domingo (29/6) pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. Rafael Carvalheira abriu o placar na Arena Condá. Tadeu, de pênalti, empatou e Anselmo Ramon, no último minuto de jogo, virou para o Esmeraldino goiano, que recuperou a liderança da segundona.
Com a vitória, o Goiás chegou aos 29 pontos e recuperou a liderança da segundona, que havia sido tomada pelo Coritiba. Agora, o time goiano se prepara para o jogo diante do Criciúma, no dia 8 de julho, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
A Chapecoense, por sua vez, caiu para a 10ª posição, com 19 pontos. O próximo desafio da Chape será contra o Operário, no dia 7 de julho, fora de casa.
A partida entre Goiás e Chapecoense começou agitada. No primeiro minuto de jogo, Titi aproveitou cobrança de escanteio, subiu no terceiro andar, cabeceou com perigo e quase inaugurou o placar a favor do Goiás.
Aos 7, o time treinado por Vagner Mancini assustou mais uma vez, dessa vez com Willeam Lepo. O lateral venceu a marcação, e bateu cruzado. A bola passou pertinho do gol, mas foi pra fora. Três minutos depois foi a vez de Vitinho, que arriscou de fora da área mas a zaga da Chapecoense desviou a finalização.
Mas no futebol quem não faz, leva. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Giovanni Augusto fez o cruzamento e Rafael Carvalheira apareceu para cabecear forte para o fundo das redes e abrir o placar na Arena Condá.
Após o gol, os donos da casa pressionaram a saída de bola do Goiás, que conseguia se defender. O Verdão goiano até tentou responder com Diego Caito, que mandou a bola por cima da meta.
O segundo tempo começou mais truncado. A Chapecoense teve paciência em administrar a vantagem, mas também se lançava ao ataque. O Goiás, por outro lado, corria atrás do prejuízo, porém ambos os times cometeram muitos erros e o placar seguiu o mesmo.
O primeiro grande lance da etapa final foi aos 20 minutos. Giovanni Augusto mandou um chute com força de fora da área, mas Tadeu fez grande defesa.
O Goiás até balançou as redes aos 35 minutos. Facundo Barceló fez o gol, mas o lance foi anulado por impedimento do uruguaio.
Foi somente aos 40 minutos que o Esmeraldino goiano conseguiu igualar o placar. A arbitragem marcou pênalti de Maílton em cima de Pedrinho. Na cobrança, Tadeu mandou a bola no lado direito e empatou a partida.
Foi no apagar das luzes que o Goiás garantiu a vitória. No último minuto dos acréscimos, Rafael Gava cobrou falta e encontrou Anselmo Ramon, que completou para o fundo das redes e garantiu os três pontos fora de casa do Verdão.