MENU

assista
Foto: Redes Sociais
O vereador sósia de Lula foi assediado por bolsonaristas na avenida Paulista, em São Paulo, durante o ato com Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (29). Doutor Célio, como é conhecido, é vereador em Jaboticabal (SP) pelo PL e ficou famoso por sua semelhança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aos 70 anos, ele se apresenta como “Lula do Bem” e atrai olhares e pedidos de selfie por onde passa — especialmente entre apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
Célio de Morais é cardiologista e está em seu primeiro mandato. Ele afirma que a semelhança com Lula foi percebida ainda nos tempos de universidade, na Unicamp, há cerca de 40 anos. “Eu tenho essa semelhança com o senhor que está em Brasília, não tem como disfarçar. Então, eu uso o chapéu do Brasil e do Bolsonaro”, disse.
Apesar da aparência, o vereador sósia de Lula reforça que não tem ligação com o presidente e faz questão de destacar seu posicionamento político. “O Lula foi uma pessoa muito querida, mas infelizmente, hoje, é odiado. Eu abraço as ideologias de esquerda e de direita, abraço desde que seja boa para nosso país”, pontuou.
Durante o evento, em que foi assediado por bolsonaristas na avenida Paulista, Doutor Célio criticou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e o atual governo federal. O sósia de Lula também aproveitou a visibilidade para incentivar os jovens presentes a estudarem. “Só com estudo vamos salvar o Brasil”, afirmou.
Sósia de Lula é assediado por bolsonaristas em ato na avenida Paulista. Célio de Morais foi eleito vereador após ficar famoso em manifestações e diz que abraça as ideologias da direita e esquerda 📲📰 Leia mais em https://t.co/1xSdqBLYH2
🎦 Carlos Petrocilo pic.twitter.com/nDA3lnsuEK
— Folha de S.Paulo (@folha) June 29, 2025
Com a promessa de discurso “um pouco diferente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera manifestação na avenida Paulista neste domingo (28/6). O ato, que será o sexto desde que deixou a Presidência da República em 2022, começará às 14h e será um teste do poder de mobilização dos bolsonaristas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da trama golpista. Continue lendo…
*Com informações da Folha de São Paulo