MENU

assista
Foto: Reprodução
O que era para ser uma caminhada tranquila terminou em momentos de tensão e sobrevivência. Um lutador de artes marciais precisou agir quando foi surpreendido por dois cães ferozes neste domingo (29), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ernesto Chaves, de 33 anos, praticante de Muay Thai e Jiu-Jitsu, imobilizou dois pitbulls durante um ataque usando técnicas de defesa pessoal para conter os animais.
Ernesto contou que estava caminhando com fones de ouvido quando foi surpreendido pelos pitbulls. Um dos cães o atacou pela perna, enquanto o outro tentou alcançar seu pescoço. O momento tenso foi registrado em vídeo e mostra o instante em que o lutador consegue conter os dois animais.
— No começo achei que eles estavam brincando. Quando vi que iam me atacar, tentei escapar, mas eles avançaram — relatou Ernesto.
Foram cerca de cinco minutos de confronto, até que Ernesto conseguiu dominar os cães. Pessoas que passavam pelo local ajudaram a amarrar os animais após a imobilização. Mesmo com o domínio da situação, o lutador sofreu ferimentos na perna e fraturou um dos dedos.
— Achei que fosse morrer. Eles são extremamente fortes — contou.
O lutador foi levado ao Hospital Regional de Ponta Porã e segue em recuperação. Já o tutor dos pitbulls foi identificado e conduzido à delegacia, onde responderá por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
O caso repercutiu nas redes sociais. “Aqui fica um grande exemplo de como a coragem de um homem e o conhecimento do Muay Thai salvou a sua vida!”, escreveu um internauta. Outro disse: “Deus te deu sabedoria, coragem e frieza pra agir num momento tão assustador”. Muitas pessoas também cobraram responsabilidade dos tutores: “Raças agressivas exigem donos responsáveis!!!”.