MENU

O prefeito municipal de Guapó, cidade da Região Metropolitana de Goiânia, que fica localizada a 37 km da capital, Frank Estevan (União Brasil), falou com a reportagem do Portal NG sobre os trabalhos dos seis primeiros meses da sua gestão nas áreas da educação e da saúde pública do município. O chefe do executivo guapoense revelou durante entrevista as obras que pretende fazer e enumerou os avanços na prestação de serviços à população que o elegeu como o mais bem votado da história política do município com 6.850 dos votos (62,56%) em outubro de 2024.
Na área da educação, Frank Estevan anunciou a construção de duas obras importantes para o acolhimento das crianças do município. “A educação é prioridade para nossa gestão. Quero parabenizar nosso secretário e nossas equipes pedagógicas pelo trabalho realizado nesta área. Temos feito várias reformas e adequações em nossas escolas e cmeis neste período”, comentou.
O prefeito, em exercício do primeiro mandato, também explicou durante entrevista que sua administração irá promover neste mês de julho duas licitações importantes para educação municipal. “A primeira será para construção de um Cmei em Posselândia que teve toda tramitação dentro da nossa gestão. E a segunda é a licitação para construção de uma escola de tempo integral no Jardim Primavera, um setor que sempre foi deixado de lado. Será uma escola com oito salas que assim como o cmei serão construídos com recursos do FNDE. Posselândia nunca teve creche e com essa obra vai beneficiar nossas crianças e nossos servidores. Acreditamos que em um ano iremos inaugurar essas duas obras”, revelou.
Na área da saúde o prefeito relembrou o histórico de quando assumiu seis meses atrás e enalteceu o trabalho de recuperação da qualidade no atendimento à população. “Isso é fruto do nosso trabalho que é minha esposa, primeira-dama e secretária de saúde do nosso município. Nossa equipe tem trabalhado de forma sincronizada e entregando muitos resultados. Pegamos a saúde de Guapó um caos e hoje temos uma saúde padronizada e informatizada. Estamos zerando as filas de especialidades e exames. Temos um laboratório de análises clínicas que reduziu em dois ou três meses a espera que um cidadão tinha em receber o resultado de um exame que só era feito em Goiânia. Agora são dois ou três dias para uma pessoa fazer um exame pelo SUS dentro da própria cidade”, evidenciou.
Ex-vereador do município e conhecedor das demandas das famílias, Frank Estevan destacou o trabalho realizado em prol das crianças com necessidades especiais dentro de sua gestão como prefeito. “Temos também o atendimento inédito na história da cidade com uma equipe multidisciplinar que assiste as famílias com autistas e especiais do nosso município. Sabemos que temos muitos problemas a serem resolvidos ainda nesta área, como a reforma dos postos de saúde e da sede da secretaria municipal, que estão em nossos planos. Temos projeto para construção do nosso primeiro hospital municipal também”, ressaltou.