NOTÍCIAS


Botafogo demite Renato Paiva após eliminação na Copa do Mundo de Clubes


FIM DA LINHA

O treinador deixa o Glorioso após 23 partidas sob seu comando, com um aproveitamento de 56,5% no período

Renato Paiva durante a partida entre Palmeiras e Botafogo

Foto: Foto: Vítor Silva/Botafogo FR

Chegou ao fim a passagem de Renato Paiva pelo Botafogo. No início da madrugada desta segunda-feira (30/06), o Glorioso publicou uma nota oficial informando sobre a demissão do treinador, que deixa o cargo após quatro meses. A saída do técnico acontece dois dias após a derrota para o Palmeiras, que culminou na eliminação da equipe carioca da Copa do Mundo de Clubes.

Renato Paiva comandou o Botafogo em 23 partidas. No período, o profissional conquistou 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O português teve um aproveitamento de 56,5%. O ponto alto de sua trajetória no Alvinegro foi a vitória de 1 a 0 contra o Paris Saint-Germain, na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Além disso, levou a equipe às oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Além de Renato Paiva, também deixam o Botafogo os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos, o preparador de goleiros Rui Tavares, e o preparador físico Daniel Castro. Agora, o Glorioso inicia a busca por um novo comandante. O próximo compromisso do Alvinegro será no dia 15 de julho, quando enfrentará o Vitória, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Em conversa com o apresentador André Rizek, do SporTV, na manhã desta segunda-feira (30/06), Renato Paiva afirmou que acredita que sua demissão foi por não ter aceitado interferência de John Textor, dono da Saf do clube, em sua escalação. O treinador disse ainda que foi apenas comunicado da decisão do mandatário e que não participou de nenhuma reunião para que os motivos fossem lhe explicados.



Fonte: Mais Goiás


30/06/2025 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
SHOW DA MANHÃ - COVEB FM