MENU

AGRESSIVIDADE
Caminhoneiro erra data de entrega e ameaça funcionários de empresa para aceitar carga, em Rio Verde (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um motorista de caminhão bitrem foi preso após apresentar comportamento agressivo e ameaçar funcionários de uma empresa na zona rural de Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. Conforme apurado, o caminhoneiro desobedeceu à vigilância da empresa, invadiu uma área restrita e bloqueou a entrada da balança – processo de registrar a pesagem de mercadorias em um sistema de gestão ou controle de estoque – com o veículo de carga.
Para a polícia, os funcionários da empresa relataram que o motorista exigia descarregar uma carga de fertilizante, apesar de o agendamento para tal operação estar previsto apenas para esta segunda-feira (30). Inconformado com a negativa, ele passou a desrespeitar os protocolos internos de segurança e ignorou as orientações da equipe de vigilância da companhia.
Diante da agressividade e ameaças do caminhoneiro, incluindo afirmações de que ia jogar o caminhão contra a balança, os funcionários acionaram a polícia. Quando os militares chegaram no local, o suspeito ainda estava agressivo e foi necessário o uso de algemas para contenção.
O motorista foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Rio Verde, onde prestou depoimento e segue à disposição da Justiça.
Caminhoneiro preso
Um motorista de 39 anos foi preso na BR-050, em Catalão, por dirigir sob efeito de álcool e posse de drogas. Ele dirigia uma carreta de Ribeirão Preto para Brasília havia mais de 15 horas seguidas, descumprindo a Lei do Descanso. Os policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o abordaram após notarem que ele parou o veículo antes do posto policial e o flagraram com uma lata de cerveja.
O teste do bafômetro mostrou que o motorista apresentava 0,44 mg/L de álcool no sangue, configurando embriaguez ao volante. Além disso, os policiais encontraram uma porção de cocaína dentro do veículo. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Catalão.