NOTÍCIAS


Grupo é investigado por tortura e abuso de mulheres em Goiás e mais 8 estados


INVESTIGAÇÃO

Criminosos atuavam por meio da rede social Discord

Operação combate rede criminosa (Foto: Agência Brasil)

Operação combate rede criminosa (Foto: Agência Brasil)

A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (30), uma operação para desarticular uma rede criminosa acusada de torturar e violentar mulheres em Goiás e outros oito estados brasileiros. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente em Goiás, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Piauí e Santa Catarina. O grupo também é investigado por divulgar imagens das agressões na internet.

Batizada de Operação Abraccio, a ação começou após uma denúncia feita por uma mãe à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela relatou que imagens íntimas da filha estavam sendo divulgadas em plataformas digitais.

As investigações revelaram a existência de uma rede criminosa que atuava por meio da rede social Discord. O grupo fazia vítimas em diferentes estados e já foram identificadas, pelo menos, seis mulheres. Os crimes eram cometidos com extrema violência: elas, inclusive, seriam forçadas a se mutilarem com navalhas, escrevendo os nomes dos agressores na própria pele. Parte dos atos era transmitida ao vivo ou gravada para posterior divulgação online.

Conforme as últimas informações, quatro suspeitos tinham sido presos. As identidades não foram divulgadas. A polícia também apura a prática de crimes de misoginia e racismo por parte dos envolvidos.

No mês passado, um dos integrantes do grupo foi preso. Com base em uma perícia que analisou cerca de 80 mil arquivos, entre imagens, vídeos e áudios armazenados em dispositivos eletrônicos, os investigadores conseguiram identificar outros participantes da organização criminosa.

LEIA TAMBÉM:



Fonte: Mais Goiás


30/06/2025 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
Ao Vivo - COVEB FM