NOTÍCIAS


“Vou até o fim com minha candidatura”, diz Caiado ao reforçar projeto presidencial


COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Governador garante que projeto ganha cada vez “mais força política e projeção nacional”

Caiado: “Quero levar o nome de Goiás ao país” (foto divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirma que a pré-candidatura à Presidência da República ganha cada vez “mais força política e projeção nacional”. Segundo ele, o apoio público do presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, é uma demonstração clara da densidade e da capilaridade do projeto em construção. “A fala dele mostra que a nossa campanha tem capilaridade e força para ampliar alianças em todo o Brasil”, afirmou Caiado. A declaração aconteceu na última sexta-feira (27/6).

Ao reforçar o compromisso com a disputa presidencial de 2026, o governador é categórico: “Vou até o fim com minha candidatura. Quero levar o nome de Goiás ao país”. Ele também rechaça especulações de que a federação recém-formada entre Solidariedade e PRD funcione como uma alternativa para viabilizar a candidatura. Para Caiado, a movimentação do Solidariedade fortalece o projeto principal, e não o substitui.

Apesar da aproximação com outras legendas, Caiado reafirma a confiança na estrutura do União Brasil, partido que integra federação com o PP, como principal caminho para a candidatura ao Planalto. Ele reconhece a importância de ampliar o arco de alianças e cita o Republicanos e o Avante como siglas com potencial para compor a base de apoio. “Outros partidos também querem participar, e isso mostra que o projeto está crescendo”, completa.

O governador agradeceu publicamente o gesto de Paulinho da Força, que esteve presente no pré-lançamento da candidatura em Salvador, em abril. “Ele disse lá em Salvador: ‘governador, em qualquer circunstância, você terá o apoio do Solidariedade’. Agora ele torna isso público para todo o país”, lembrou Caiado.

Paulinho, fundador da Força Sindical, confirmou que a federação Solidariedade-PRD trabalha para estruturar uma alternativa ao projeto político do PT e colocou o nome de Caiado como possível cabeça de chapa. “Ronaldo Caiado é um amigo e sempre tivemos um respeito muito grande entre nós. Se ele precisar, estamos à disposição”, declarou o dirigente.



Fonte: Mais Goiás


30/06/2025 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
Ao Vivo - COVEB FM