MENU

Copa do Mundo de Clubes
Foto: Reprodução redes sociais
Real Madrid e Borussia Dortmund voltam a se encontrar em um confronto decisivo, menos de dois meses após a final da Champions League. Neste sábado (5/7), às 17h (horário de Brasília), as equipes se enfrentam no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O vencedor encara quem passar do duelo entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, que se enfrentam mais cedo, às 13h.
O duelo entre espanhóis e alemães carrega não apenas o peso recente da final europeia vencida pelos merengues, mas também um histórico de domínio madrilenho. O Real não perde para o Dortmund há 11 anos, a última vitória do time alemão foi por 2 a 0, em 2013, pelas quartas da Champions, mas não foi suficiente para garantir a classificação naquela ocasião. Desde então, foram seis confrontos, com quatro vitórias do Real Madrid e dois empates.
Na atual edição do Mundial, o Real Madrid avançou com autoridade. Classificou-se em primeiro lugar no Grupo H, com sete pontos, duas vitórias e um empate, e superou a Juventus por 1 a 0 nas oitavas de final. A novidade no time comandado por Xabi Alonso é o retorno de Kylian Mbappé. Recuperado de uma gastroenterite, o astro francês entrou no segundo tempo contra os italianos e pode pintar entre os titulares neste sábado.
Do lado alemão, o Borussia Dortmund tenta quebrar o tabu e mostrar a força que o levou até a final da Liga dos Campeões. A equipe terminou a fase de grupos do Mundial na liderança do Grupo F, com sete pontos, e nas oitavas passou pelo Monterrey com vitória por 2 a 1. O técnico Edin Terzić deve manter a base da equipe que vem atuando, mas tem o desfalque de Jobe Bellingham, suspenso. O duelo, portanto, não colocará frente a frente os irmãos Bellingham, já que Jude segue como titular absoluto do Real.
Data: 5 de julho de 2025
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey
Transmissão: TV Globo, sportv, Globoplay e Cazé TV
Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Rüdiger, Huijsen e Fran García; Tchouámeni, Valverde, Arda Güler e Bellingham; Vinicius Junior e Gonzalo García.
Técnico: Xabi Alonso.
Borussia Dortmund: Kobel; Sule, Anton, Bensebaini; Ryerson, Nmecha, Gross, Svensson; Sabitzer, Adeyemi; Guirassy.
Técnico: Nico Kovac.