MENU

MENGÃO!
Emerson Royal em apresentação no Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Por O Globo: O Flamengo apresentou nesta terça-feira o lateral-direito Emerson Royal. Após ter sido anunciado no último sábado e aparecido diante da torcida no Maracanã no domingo, antes da partida contra o Atlético-MG, o jogador de 26 anos vestiu a camisa oficialmente em coletiva no Ninho do Urubu.
Antes de ser comprado do Milan (Itália), o defensor estava a caminho do Besiktas (Turquia), mas o rubro-negro atravessou a operação. Emerson comentou que o projeto apresentado fez diferença.
— Eu tinha outras propostas para ficar na Europa. Disseram que eu ia regressar na carreira, mas muito pelo contrário. A gente sabe a repercussão que tem o Flamengo. Sem dúvida, o que me chamou atenção foi o elenco, bons jogadores e treinador em uma crescente (Filipe Luís). Projeto muito grande, querendo ganhar tudo — disse o reforço. — Estou no meu país, onde sempre sonhei em mostrar mais do meu futebol, vou tentar fazer o meu melhor. E tenho na cabeça (o desejo de) voltar para a seleção brasileira.
— Teve a negociação com o Besiktas, tinha até passagem compradas. Meu empresário estava em casa e me falou da proposta (do Flamengo). Obviamente, me passaram o projeto, foi muito rápido, da noite para o dia. Não é pelo dinheiro, mas pelo projeto. Sem dúvidas, resolvi aceitar. Vestir a camisa do Flamengo sempre foi um sonho — garantiu.
O lateral está sem jogar desde janeiro, por conta de uma lesão na panturrilha direita. Ele garantiu, porém que já está recuperado e com a “ansiedade a mil” — nesta terça-feira, seu nome foi publicado no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF.
— Estou 100% recuperado. Mas sim, eu preciso de um tempinho para essa minha adaptação, melhorar a parte física. Como disse antes, sou um jogador que dependo muito da minha parte física, mas tenho uma genética muito boa e me adapto rápido fisicamente. Vou trabalhar forte, o máximo que puder, para estar em campo o quanto antes — disse.
— O meu calendário era um pouco diferente. Venho de pré-temporada, não quero me precipitar e entrar logo. Preciso me preparar fisicamente para fazer um bom trabalho. Agora iniciou a pré-temporada, eu estava de férias. Tenho que pensar bem sobre esse tema, mas é um tempo muito curto que eu preciso. Ansiedade está a mil — completou.
Emerson Royal também exaltou Filipe Luís e disse que o treinador será fundamental em seu retorno ao futebol brasileiro.
— Ele foi lateral também, tinha uma força física muito grande, então isso pode me ajudar. Ele já me explicou muita coisa que quer de mim. Disse que posso pedalar e ir para cima. Quando o treinador fala isso para mim, tem um risco que eu vou em todas (risos). Ele tem uma característica de jogo que me chama muita atenção. Daqui a pouco ele vai ter proposta de fora, acredito que terá um futuro brilhante como treinador.
O jogador também comentou sobre o primeiro contato com a torcida no fim de semana e disse ter descoberto que “sempre foi flamenguista”.
— Um prazer incrível estar fazendo parte da “nação”. Sempre fui flamenguista e não sabia. O primeiro calor da torcida foi muito importante para mim. Mostrei interesse de vir, mas teve uma dificuldade de ser realizada. Quero agradecer ao Flamengo pelo esforço que fizeram para que eu chegasse aqui. Eu já joguei no Maracanã como adversário e é difícil para caramba jogar contra o Flamengo no Maracanã. As pernas tremem — elogiou.