MENU

VEJA
Terence Stamp (Foto: Recchia/Getty Images)
1
1
O ator Terence Stamp, conhecido por seus papéis em Priscilla, a Rainha do Deserto e Superman, morreu neste domingo (17), aos 87 anos. A notícia foi confirmada pela família em comunicado à imprensa, sem detalhar a causa da morte.
Com uma carreira marcante no cinema, no teatro e na TV, Stamp se destacou por sua voz inconfundível e por personagens intensos, enigmáticos e carismáticos. No início da década de 1960, chegou a ser considerado um dos homens mais bonitos do cinema.
Ao longo dos anos, trabalhou ao lado de grandes nomes do cinema mundial, incluindo os diretores Ken Loach e Pier Paolo Pasolini, e contracenou com Christopher Reeve, Hugo Weaving, Guy Pearce, Peter Fonda, Julie Christie e Peter Finch.
Confira alguns dos principais destaques da trajetória de Terence Stamp:
Priscilla, a Rainha do Deserto (1994)
Como Bernadette, uma mulher trans, Stamp brilhou ao lado de Hugo Weaving e Guy Pearce em uma road trip pelo deserto australiano, em um filme que se tornou símbolo da representatividade LGBTQIA+.
Teorema (1968)
No longa de Pier Paolo Pasolini, interpreta o visitante misterioso que abala e transforma para sempre a rotina de uma família burguesa em Milão.
Superman II – A Aventura Continua (1980)
Apesar de já aparecer em Superman (1978), é na continuação que o General Zod se torna um dos vilões mais icônicos da saga do Homem de Aço.
A Filha do Chefe (2003)
Na comédia estrelada por Ashton Kutcher, Stamp interpreta o poderoso chefe que complica a vida do aspirante a funcionário exemplar.
Agente 86 (2008)
Na adaptação da clássica série de espionagem, o ator participa da trama cômica que coloca Steve Carell e Anne Hathaway contra os planos da organização KAOS.
Mistério no Mediterrâneo (2019)
Com Adam Sandler e Jennifer Aniston, Stamp aparece na divertida trama de mistério a bordo de um cruzeiro de luxo em Mônaco.
Noite Passada em Soho (2021)
No último filme de sua carreira, atua no suspense de Edgar Wright, que mistura terror psicológico e viagem ao passado da Londres dos anos 1960.