NOTÍCIAS


Fechamento do Bosque dos Buritis após às 22h ainda não saiu do papel


SEM ALTERAÇÕES

Processo está em estudos conduzidos pela GCM e pela AMMA

Bosque dos Buritis ainda não tem restrição de horários colocada em prática (Foto: Jucimar de Sousa)

Duas semanas após o anúncio do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) de que o Bosque dos Buritis passaria a fechar às 22 horas, a medida ainda não entrou em vigor. O parque, localizado na região central da capital, continua funcionando em seu horário habitual, sem restrições noturnas. Em nota enviada ao Mais Goiás, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) informou que, junto à Guarda Civil Metropolitana (GCM), “estuda as ações necessárias para o fechamento do Bosque dos Buritis às 22h” e que “assim que as ações forem concluídas haverá ampla divulgação sobre o fechamento”.

A posição contrasta com o anúncio feito pelo prefeito no começo de agosto, nas redes sociais, após o assassinato do músico Bruno Duarte dentro do parque. Na ocasião, Mabel disse acreditar que não havia usuários do espaço após as 22h e que o fechamento traria “tranquilidade para a região”.

Também em entrevista ao Mais Goiás, o prefeito voltou a garantir que a medida será implementada, mas reconheceu entraves práticos. “Vai fechar. Dez horas da noite”, salientou. Questionado sobre o que faltava, Mabel destacou que a iniciativa seria executada, mas não apontou detalhes. “Estão preparando pra fechar. A partir de que fique pronto as grades, a reforma do negócio, tudo é demorado. Sei que vai fechar assim que possível (sic)”, afirmou.

O caso Bruno Duarte

A decisão do prefeito surgiu como resposta direta à morte do músico Bruno Duarte, assassinado no dia 26 de julho dentro do Bosque. O corpo do cantor foi encontrado com marcas de 47 facadas. O autor confesso do crime, o psicólogo Arthur Vinícius Silva Lima, de 32 anos, foi preso em Catalão enquanto tentava fugir com ajuda do pai.

De acordo com a Polícia Civil, Arthur não aceitava o relacionamento da vítima com sua ex-mulher. Embora a defesa alegue legítima defesa, os investigadores apontam que o crime teve motivação passional. “Ele confessou que realmente matou, mas alegou que foi em legítima defesa. Ele argumentou que de fato o Bruno tinha um relacionamento com a ex-mulher dele, e que isso mexeu muito com ele”, explicou o delegado Vinícius Teles à época.

RELEMBRE
Cantor é identificado como vítima de facadas no Bosque dos Buritis em Goiânia
Psicólogo teria armado emboscada para matar cantor no Bosque dos Buritis
Cantor Bruno Gama: Psicólogo é indiciado por homicídio no Bosque dos Buritis

Medidas de restrição em Goiânia

A tentativa de restringir o horário de funcionamento do Bosque se soma a outra medida adotada recentemente por Mabel para conter a violência. O prefeito determinou que distribuidoras de bebidas passem a fechar à meia-noite, sob justificativa de que esses locais frequentemente concentram ocorrências criminais. A regra já está em vigor.

SAIBA MAIS
Até a meia-noite: distribuidoras têm funcionamento restrito em Goiânia
Nova lei que limita horário de distribuidoras de bebidas em Goiânia divide opiniões nas ruas



Fonte: Mais Goiás


18/08/2025 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
Ao Vivo - COVEB FM