MENU

Sem embalar
Foto: @rafaelvieiradelima
Neste domingo (17/8) pela 17ª rodada Campeonato Brasileiro Série C, o Anápolis foi derrotado pelo Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O gol da vitória do Timbu saiu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Igor Bolt recebeu cruzamento na área, escorou de peito e mandou a bola para o fundo das redes, garantindo o triunfo por 1 a 0. Agora o Galo terá mais duas rodadas pela frente para defender a permanência na competição.
O Náutico pressionou os visitantes desde os primeiros minutos da etapa inicial. Hélio Borges foi o jogador que mais se levou perigo contra a equipe de Gabaro Júnior, mas acabou acertando a trave em duas oportunidades e obrigando o goleiro Paulo Henrique a fazer grande defesa. Arnaldo também carimbou a trave, enquanto o Anápolis pouco criou, mas levou perigo em arremates de Paulinho e Samuel, que passaram próximos da meta de Muriel.
A etapa complementar foi mais pegado. O Náutico perdeu parte do ímpeto, e o Anápolis também diminuiu a intensidade ofensiva. O técnico Hélio dos Anjos realizou mudanças para reforçar o ataque, e uma delas decidiu o confronto: aos 32 minutos, Vinícius cruzou e Igor Bolt completou de peito para o fundo das redes, garantindo o único gol da partida. Com a vantagem no placar, o Timbu administrou o jogo até o apito final, sem maiores sustos.
Com o resultado, o Anápolis cai para a 16ª colocação, somando 19 pontos. No próximo domingo (24/8), enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. Já o Náutico, que ocupa a segunda posição com 32 pontos, volta a campo no sábado (23/8), contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Paulo, pela 18ª rodada.