NOTÍCIAS


Comurg instala grama sintética em canteiros centrais de avenidas de Goiânia


CASTELO BRANCO E 44

“Projeto-piloto para melhorar o visual das vias e avaliar alternativas onde a grama natural não se mantém”, justifica município

Comurg instala grama sintética em canteiros centrais de avenidas de Goiânia

Comurg instala grama sintética em canteiros centrais de avenidas de Goiânia (Foto: Pixabay)

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) instalou, recentemente, aproximadamente 500 metros de grama sintética no canteiro central da Avenida Castelo Branco. A medida ocorreu no trecho entre as praças Ciro Lisita e Walter Santos, no Setor Coimbra, mesmo local onde, em março, houve um corte para a abertura de uma terceira faixa. Ao mesmo tempo, servidores atuam para instalar o material no canteiro da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário.

Em nota ao Mais Goiás, a Comurg explica que a instalação de grama sintética nas Avenidas Castelo Branco e 44 “é um projeto-piloto para melhorar o visual das vias e avaliar alternativas onde a grama natural não se mantém, especialmente no período de seca, quando a vegetação morre rapidamente”. Esclarece, ainda, que o material utilizado foi adquirido em contratações de gestões anteriores e estava estocado no início desta administração.

“Agora, com a destinação correta de retalhos que sobraram depois de aplicações em quadras poliesportivas, se evita o desperdício. A grama sintética é resistente ao sol e ao pisoteio e de baixa manutenção.”

Em março, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) reduziu o tamanho do canteiro central para a criação de uma terceira faixa. Conforme informações da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), a largura foi 1,8 metros para 1 metro (foram cortados 40 centímetros de cada lado).

Nota completa da Comurg:

“A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informa que a instalação de grama sintética nas Avenidas Castelo Branco e 44 é um projeto-piloto para melhorar o visual das vias e avaliar alternativas onde a grama natural não se mantém, especialmente no período de seca, quando a vegetação morre rapidamente.

O material, adquirido em contratações de gestões anteriores, foi encontrado estocado no início desta administração. Agora, com a destinação correta de retalhos que sobraram depois de aplicações em quadras poliesportivas, se evita o desperdício. A grama sintética é resistente ao sol e ao pisoteio e de baixa manutenção.”

LEIA TAMBÉM:

Fechamento do Bosque dos Buritis após às 22h ainda não saiu do papel



Fonte: Mais Goiás


18/08/2025 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
Ao Vivo - COVEB FM