MENU

VERDÃO
Jogadores do Goiás em partida na Série B. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás
Apesar de seguir dentro do G4 do Brasileirão Série B, o Goiás vive um momento de instabilidade na competição. Além de ter sido derrotado em mais um clássico para o Vila Nova na temporada, o alviverde também está com uma campanha irregular nas últimas partidas. Dos últimos 5 jogos, o clube venceu apenas uma vez, com dois empates e duas derrotas.
Para voltar a ter uma sequência positiva, a equipe aposta no fator casa, onde a equipe terá dois jogos como mandante pela frente. O primeiro será no próximo dia 23 contra o América-MG, já no dia 30 de agosto, o esmeraldino irá enfrentar o Botafogo-SP, também no estádio da Serrinha.
Como mandante, o Goiás tem atualmente a terceira melhor campanha. Em 11 partidas na Serrinha, o esmeraldino somou 7 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Um aproveitamento de 72,7%. Em pontos, o time somou 24 e nesse quesito ele fica atrás apenas da Chapecoense e do Novorizontino, que somara 25 cada um.
O fator casa também é fundamental para o alviverde encerrar o momento de instabilidade e quem sabe voltar para a liderança do Brasileirão Série B. Com 41 pontos, o time agora está em segundo lugar, mas a apenas um ponto do Coritiba, que é o líder. Já em relação ao quinto colocado, a diferença é de 7 pontos para o Remo.