MENU

‘MÃE DO ANO’
Mulher é presa suspeita de agredir e fornecer drogas e álcool aos filhos menores em Anápolis (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu uma mulher de 33 anos suspeita de agredir, fornecer drogas e álcool aos cinco filhos menores, em Anápolis. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (18) e, conforme a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ela também teria utilizado as crianças para entregar entorpecentes.
Uma denúncia anônima motivou a prisão preventiva da mulher, que tem filhos com idades entre 10 e 17 anos. O relato informava que os menores viviam em situação de insalubridade e eram maltratados, agredidos e constantemente deixados em situação de abandono.
As investigações apontaram, ainda, indícios de que a genitora consumia drogas e álcool com eles, chegando a embriagá-los. Além disso, permitia que um deles entregasse entorpecentes a terceiros, como mencionado.
Ainda segundo a PCGO, após ser ouvida na DPCA, no curso da investigação, a mãe voltou a agredir uma das crianças, ocasião em que atirou um celular no rosto dela. Para ocultar a agressão, ela deixou de levar o filho para ser ouvido na delegacia, o que despertou ainda mais a atenção da corporação.
Após essa nova situação, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva da mulher, que foi deferida pela Justiça. Levada para a unidade prisional, a mulher, que não teve a identidade divulgada, está à disposição do Poder Judiciário. Ela responderá pelos crimes de maus-tratos, abandono de incapaz, lesão em ambiente doméstico e familiar, corrupção de menores e fornecimento de bebida alcoólica/drogas a menor.
LEIA TAMBÉM:
Mãe é agredida pelo filho em discussão por drogas em Jataí