MENU

DE FORA!
Vini Jr em jogo pelo seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro – CBF
O técnico Carlo Ancelotti enviou no último final de semana uma lista com os atletas pré-convocados para a próxima Data Fifa. Porém, o que ficou decidido entre a comissão técnica é a não convocação do atacante Vini Jr. A intenção é dar uma folga para o jogador do Real Madrid e evitar desgaste ao atleta, já que ele está suspenso do próximo jogo.
Na sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção brasileira terá pela frente o Chile, no Maracanã, e na sequência, o time canarinho irá enfrentar a Bolívia, fora de casa. Até por Vini Jr só poder participar desse duelo, a comissão quer evitar o desgaste do atleta em um jogo com altitude de 4.100 metros.
Com a ausência de Vini Jr, Carlo Ancelotti irá divulgar a lista final da seleção brasileira no próximo dia 25 de agosto, no Rio de Janeiro. A tendência é que alguns atletas devam retornar ao time, como são os casos do zagueiro Éder Militão e Rodrygo. O primeiro está recuperado de uma lesão no ligamento e é um jogador de confiança do treinador Italiano, já o segundo não foi convocado na última vez por não estar vivendo um bom momento técnico e mental.
Outro jogador que existe a expectativa para o retorno à seleção brasileira é o atacante Neymar, do Santos. Pelo peixe na temporada, em meio a altos e baixos, o atacante soma 19 partidas disputadas, 6 gols marcados e 3 assistências distribuídas.